FORGOT YOUR DETAILS?

Recuperação Judicial / Falências

Recuperação judicial se trata da reorganização econômica, administrativa e financeira de uma empresa, em conjunto com a intermediação da justiça de modo a evitar a sua falência.

Geralmente, quando uma companhia pede recuperação judicial é por que não está conseguindo arcar com suas dívidas, então ela recorre à justiça visando garantir a sua própria sobrevivência e definir um plano de resgate financeiro da instituição.

Esse direito está previsto no capítulo três da chamada “Lei de Falências e Recuperação de Empresas – LFRE (Lei n° 11.101, de 9 de fevereiro de 2005).

A negociação desse plano de recuperação não interessa apenas ao devedor que deseja evitar a sua falência, mas também aos credores das quais cederam empréstimos à companhia. Esse acordo é uma forma de garantir da melhor forma possível um acordo entre: credores, empregados e empresários.

Os nossos profissionais estão habilitados para dar a sua empresa todo o suporte necessário para obtenção do deferimento do plano de recuperação judicial, administrando e negociando o passivo junto aos credores, a fim de preservar a capacidade operacional da empresa, contribuindo positiva e ativamente para a superação da crise financeira.

 

 

 

TOPO